Campanha Salarial 2016/2017 – Nova Proposta

Foi realizada nesta quinta-feira (21) mais uma rodada de negociação do Acordo Coletivo 2016/2017. A nova proposta da Companhia – respaldada pelo Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal (GAE) – foi a de 70% do INPC (6,88%) no salário e nas demais cláusulas financeiras.

O SINDIÁGUA reiterou que o INPC em sua integralidade (9,83%) é o ponto de partida para as negociações, já que o índice reflete apenas a reposição das perdas acumuladas no último ano.

A direção da Corsan afirmou que se reunirá com o GAE com o objetivo de dar andamento às negociações, assim como levar as demandas oriundas da reunião intersindical.

Ainda que afirmado pela direção da Corsan no início do encontro que seriam apresentadas outras cláusulas do ACT, o SINDIÁGUA entendeu não haver condições de apreciá-las, já que a proposta financeira acabou sendo o tema central do encontro.

O Sindicato, por ter reiterado sua posição sobre os 9,83% (INPC), decidiu, mais uma vez, retirar-se do encontro, não sem antes comunicar a Corsan que enviará, nesta sexta-feira (22), uma proposta de agenda para a direção da Companhia com o objetivo de negociar cerca de 50 cláusulas pendentes de negociação.

Ações
Devido ao andamento das negociações, o SINDIÁGUA já está organizando Encontros Regionais de Representantes com o objetivo de preparar as ações a serem tomadas sobre a Campanha Salarial 2016/2017, assim como o Encontro Estadual de Representantes e a Assembleia Geral.