SINDIÁGUA/RS no 10º Encontro Nacional dos Urbanitários

Após 10 anos lutando para fundar a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), no ultimo 19/12/2019 realizamos o desejo de finalmente montar nossa “casa” em Brasília. Durante este processo foi lançada a retomada do  “Encontros Nacional Urbanitários” – ENU, encontro que visa fortalecer a estrutura nacional do ramo e cada vez mais buscar unidades em nossas lutas.

O Encontro ocorrerá nos próximos dias 20 e 21 de janeiro em Salvador – Bahia, e tem como objetivo tratar de questões como: atual situação política e econômica, saneamento, energia, um tema transversal (Mulher), análise das campanhas salariais (DIEESE) e Intersindicais.

O presidente do SINDIÁGUA/RS Arilson Wünsch, estará presente representando o Sindicato para juntamente com os urbanitários discutir políticas de melhorias além dos desafios do SINDIÁGUA/RS para o ano que inicia.

Para o presidente, esta é uma  oportunidade para uma grande troca de experiências. “Precisamos estar cada vez mais unidos, pois estamos todos lutando pelo mesmo objetivo, cuidar e valorizar os trabalhadores e também o que é nosso”, ressaltou.

O encontro será realizado pela CNU e pelas Federações regionais (FURCEN, FNU, FRUNE) e com apoio logístico dos sindicatos anfitriões (SINERGIA/BA E SINDAE/BA).

Confira a programação: https://cdnstatic8.com/fnucut.org.br/wp-content/uploads/2020/01/PROGRAMA%C3%87%C3%83O-10%C2%BA-ENU-2020-BAHIA.pdf