Acordo Coletivo

O SINDIÁGUA-RS, informa que o trabalho sindical não para. Mesmo com o coronavírus, seguimos no trabalho do dia a dia, atendendo aos colegas, gestionando junto à gestão da Corsan sobre o trabalho e sobre posicionamentos de algumas chefias.

Devido aos últimos acontecimentos, ainda não houve uma entrega formal para a Corsan das reivindicações do Acordo Coletivo 2020/2021, após a Assembleia geral realizada em Santa Maria no dia 12/03. As mesmas foram enviadas por ora somente para o e-mail da direção.  Segundo o presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch as pautas relacionadas são enxutas e possíveis para a Companhia atender. Caso as pautas venham para a mesa de negociação novamente, será o momento de mostrar   para o governo do Estado, a importância dos serviços prestados pelos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia. “Os exemplos estão aí a olhos vistos, infelizmente precisou acontecer uma tragédia social para que a direção e o governo vissem a importância do nosso trabalho. Para atender as reivindicações, basta apenas vontade, pois com muita consciência a categoria pediu apenas o justo”, conclui Wünsch.

Esperamos que a Corsan sinalize com respostas positivas ainda durante o mês de abril, se a situação permitir. Confiando na competência da direção da Companhia, ainda não propusemos a prorrogação do Acordo Coletivo nesse primeiro momento, pois estamos cientes que transitamos por um cenário de grande complexidade.