CPI em Uruguaiana

Em Audiência Pública marcada pela falta de paciência dos usuários da concessionária Foz de Uruguaiana, ocorreu ontem à noite uma grande vitória popular no município. Plenário da Câmara Municipal superlotado, com muitas pessoas do lado de fora e com muitos cartazes e palavras de ordem pedindo a saída do grupo privado que atua no saneamento da cidade.

Aumento nos valores das contas de água, buracos nas ruas do município, poluição do meio ambiente e fiscalização da concessionária de prestação do serviço de água e esgoto, Odebrecht Ambiental, estiveram entre os assuntos abordados.

Proposta e presidida pelo vereador Marcelo Lemos (PDT), o evento oportunizou a exposição da comunidade sobre a insatisfação no serviço, o esclarecimento sobre o contrato entre empresa e município, além de fomentar a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal para averiguar a possibilidade de irregularidades no cumprimento do contrato.

Grande vitória do povo de Uruguaiana e da direção do SINDIÁGUA.