Dia do Servidor é marcado por luta contra Reforma Administrativa

O SINDIÁGUA/RS esteve presente na manhã desta quarta-feira (28/10), na coletiva de imprensa realizada pelas entidades sindicais em alusão ao dia do servidor e servidora público (a). A união das entidades tem o objetivo dialogar com a categoria e a sociedade para alertar sobre a reforma administrativa que o governo Bolsonaro deseja implementar.
A reforma administrativa visa DESMANTELAR o serviço público entregando-o para a inciativa privada, e com isso, a retirada dos direitos, quebra de estabilidade, segurança dos servidores (as), redução de concursos públicos, além da redução salarial.
Com a justificativa de corrigir privilégios e modernizar a máquina pública para gerar eficiência na prestação de serviços, o governo confunde a sociedade escondendo os verdadeiros objetivos. A iniciativa privada visa o lucro e como o governo poderá garantir um serviço público de qualidade nestes moldes? A sociedade terá que pagar por ele.
Não podemos deixar o governo entregar o que é dever do Estado!
A Reforma Administrativa não é uma reforma, é o fim!