Sindiágua/RS se une a movimento nacional contra privatizações em Encontro Setorial das Federações Urbanitárias

Durante os dias 06, 07 e 08 de fevereiro, o SINDIÁGUA/RS estará presente no 2º Encontro Setorial das Federações Urbanitárias, realizado em São Paulo. Este evento reúne representações sindicais de 18 Estados, além de federações regionais e confederações nacionais, com o objetivo de fortalecer o Movimento Sindical Nacional e coordenar ações contra as privatizações nos setores de saneamento, energia e meio ambiente.

Além de organizar a resistência contra as privatizações, o encontro busca planejar estratégias de negociação com as empresas privadas e reivindicar um piso salarial nacional digno para os trabalhadores do setor.

Este encontro se destaca pela importância da articulação no atual cenário de lutas no ramo urbanitário, especialmente em defesa da reestatização da Eletrobras e das empresas públicas de saneamento. O Sindiágua/RS ressalta a relevância da participação de todos os envolvidos na defesa dos serviços públicos essenciais e na garantia de direitos trabalhistas justos.

#SindiáguaRS #SindiáguaNaLuta #CorsanPublica #PrivatizarNão