Comitê em Defeda da Água Pública exibe filme sobre privatização do setor de saneamento

O filme é uma produção canadense dirigida por Leslie Franke e Lorenz Herdolor e sua realização contou com o apoio de diversas organizações sociais do mundo envolvidas com a defesa da água pública.

Juntamente com a exibição do filme, será realizado um debate sobre o tema, que contará com a participação da diretora presidenta da APCEF/RS Célia Zingler; do promotor de justiça Eduardo Coral Viegas; do 1º Secretário do Conselho Diretor Nacional da ASSEMAE, Luis Antonio Castro; do deputado estadual e autor da PEC da Água, Luís Fernando Schmidt; do engenheiro da ABES Luiz Antônio Grassi; do deputado estadual e presidente do PT-RS, Raul Pont; e do prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto dos Santos.

O objetivo da atividade é mobilizar as entidades, os poderes legislativo e executivo, e a sociedade civil para a luta contra o avanço crescente do processo de privatização da água e dos serviços de saneamento no Rio Grande do Sul.

O evento conta com o apoio da CUT, da Força Verde, do SINDIÁGUA, da UVERGS, da ABES e da ASSEMAE.

11/07/2011