Encontro debate luta contra a privatização da água

Organizado pelo Comitê Gaúcho em Defesa da Água Pública, o Plenarinho da Assembleia Legislativa (RS) foi palco do evento que teve como objetivo a mobilização das entidades, os poderes Legislativo e Executivo e a sociedade civil para a luta contra o avanço crescente do processo de privatização da água e dos serviços de saneamento no Rio Grande do Sul.

Foi apresentado aos presentes o filme “Water Makes Money”, sobre como as multinacionais lucraram com o serviço de abastecimento de água em Paris. O filme, que denuncia este movimento é uma produção canadense dirigida por Leslie Franke e Lorenz Herdolor e sua realização contou com o apoio de diversas organizações sociais do mundo envolvidas com a defesa da água pública.

O evento foi finalizado com um debate coordenado pelo deputado estadual Luis Fernando Shimidt (PT), autor da PEC da Água – que defende a continuidade dos serviços abastecimento público em todo o Estado. Também participaram do debate: Leandro Almeida, presidente do SINDIÁGUA; Arnaldo Dutra, presidente da Corsan; Rui Porto, presidente da Fundação Corsan; e Cleber Giovane Silveira,

Adjori/RS.

15/07/2011