SINDIÁGUA participa de Audiência Pública

O SINDIÁGUA participou na manhã da quarta-feira (9), de um evento promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, referente ao Acidente Químico Ampliado da Braskem, no polo petroquímico. A audiência foi presidida pela Deputada Marisa Formolo e teve o Deputado Raul Pont como Coordenador.

Através da sua Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho, o SINDIÁGUA questionou a Braskem sobre a situação dos trabalhadores da SITEL diante do ocorrido e cobrou ações efetivas por parte da Corsan representada pelo seu diretor técnico, Antônio Gomes.

Conforme o Dr. Roberto Dias Schellenberger, auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), as explicações da Braskem não foram satisfatórias e que medidas drásticas como ações indenizatórias estão em estudos.

Resta saber quais as providências que serão tomadas pelos gestores da Corsan no SITEL.

Além do SINDIÁGUA, representantes do Sindilpolo, Sindiconstrupolo e da Fepam estiveram presentes na audiência pública.