Corsan atinge marca de 237 municípios com contratos renovados

Ao renovar o contrato para abastecimento de água e esgotamento sanitário com Chiapetta, nessa semana, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) atingiu a marca de 237 municípios atendidos pela instituição. O acordo tem prazo de 25 anos. Além de destacar a importância das iniciativas da empresa, o diretor de Operações da Corsan, Ricardo Machado, afirmou que esta é uma ‘marca histórica’ para o Estado.

Ricardo garantiu que a entidade tem condições de ampliar as ações a outros regiões. “Todos que têm procurado a Corsan têm saído com resultados positivos. A Corsan tem um programa interessante de apoio aos municípios na formulação dos planos municipais de saneamento básico”. Mais do que a qualidade do serviço oferecido pela estatal, Ricardo afirmou que o Governo do Estado vai investir R$ 2,8 bilhões no setor nos próximos anos. Do total, R$ 1,8 bilhão envolvem obras contratadas e em andamento. “A Corsan comprova, com fatos, que uma empresa pública pode prestar excelentes serviços”.

A meta para os próximos anos é universalizar a coleta e o tratamento do esgotamento sanitário. “A Corsan está num momento de grandes investimentos. Até 2015 nós temos previstos para investir no Estado R$ 2,8 bilhões”. A maioria das cidades atendidas pela companhia tem menos de 50 mil habitantes. Nos próximos três anos, a meta é elevar o percentual de esgoto tratado no Estado de 15% para 30%. Sertão Santana, na região Centro Sul, será o próximo município a renovar o contrato com a Corsan.

Fonte: corsan.com.br