Mobilização da categoria rende nova proposta da Corsan
Após a manhã inteira de discussão sobre qual seriam as estratégias de luta referente a Campanha Salarial 2013/2014, os Representantes Sindicais deliberaram que uma Comissão Ampliada, formada por um Representante de cada Regional do SINDIÁGUA, iria se juntar a Comissão de Negociação para que se tentasse uma nova reunião com a direção da Companhia.
Assim, no início da tarde, uma grande mobilização ocorreu na sede da Corsan. Centenas de Representantes Sindicais, juntamente com a Direção do SINDIÁGUA, manifestaram toda sua indignação com a proposta feita pela Companhia. Como resultado, um novo encontro com os gestores ocorreu.
A Comissão de Negociação do SINDIÁGUA, a Comissão escolhida pelos trabalhadores na Assembleia Geral e mais a Comissão Ampliada foram recebidas pela direção da Corsan. No encontro, avanços importantes em relação a proposta final foram conseguidos.
O reajuste salarial passou a ser pelo INPC, entretanto, o Ganho Real ainda será discutido. O PDV, que sofreria uma alteração, segue inalterado. A equiparação do Vale Rancho com o Vale Alimentação terá uma avanço a ser debatido. Por fim, a proposta do Prêmio Assiduidade também será novamente discutida. Uma nova rodada de negociação ocorrerá na quarta-feira (12) a partir das 9h.
Os Representantes Sindicais também deram poder a Comissão Ampliada para, juntamente com a Direção do SINDIÁGUA, deliberarem, após a rodada de negociação, se o próximo passo na luta será o de uma paralisação ou de uma possível Assembleia Geral