Assembleia Geral ocorre nesta terça-feira

Foi realizada na manhã de hoje, mais uma reunião de negociação do Acordo Coletivo 2013/2014. O SINDIÁGUA, juntamente com a Comissão eleita na Assembleia Geral e mais a Comissão Ampliada tirada no Encontro de Representantes da última sexta-feira, deixou claro ao presidente da Corsan, que participou da reunião, a insatisfação da categoria e que, inclusive, a primeira ideia era uma paralisação. Depois de mais de duas horas de debates, com a firme participação dos Representantes e da Comissão eleita, veio uma proposta. Veja resumo no final da notícia.

Como ficou acertado entre os Representantes na última sexta-feira, a Comissão eleita por eles teria a prerrogativa de decidir se depois desta reunião de negociação ocorrida hoje, levaria a categoria para uma paralisação ou se, de acordo com a proposta, já daria para chamar uma Assembleia Geral, a ser realizada na próxima terça-feira (18), no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, localizado no Parque da Harmonia (Rua Otávio Francisco Caruso Rocha, 301).

Houve a definição por parte da Comissão de que, com os avanços apresentados hoje, seria temerário marcar uma paralisação imediata. E que, diante das circunstâncias, o fórum adequado para qualquer decisão é mesmo uma Assembleia Geral. Ou seja, a Comissão entendeu que há elementos na proposta que podem ser avaliados pelo conjunto dos trabalhadores.

Caminhada contra as PPPs

Muito mais do que discutir nosso Acordo Coletivo e dizer se concorda ou não com a proposta, a próxima Assembleia Geral ficará marcada por um grande movimento que faremos em protesto contra as PPPs. Sua participação é fundamental!!!

Reunião de negociação teve a participação do presidente da Companhia

As propostas econômicas foram os seguintes:

– Reajuste Salarial – 8,16%, o que representa um Ganho Real de 1%, visto que o INPC é de 7,16%. Lembramos que a Corsan havia ofertado 6,89%.

– O Vale Alimentação sofrerá o reajuste de 7,16%

– O Vale Rancho será reajustado para R$ 378,00. O que representa um reajuste de 43%.

– Prêmio Leiturista, pela proposta passaria a ser R$ 0,08. Representando um reajuste 33,33%.

– A cláusula do PDV foi acolhida em sua integralidade.

Lembramos que o seu Representante Sindical, que participou do Encontro semana passada, possui o resumo da negociação até aquele momento. Ficando apenas para ser negociado o que foi apresentado nesta edição.