Senador Paulo Paim levará pauta do SINDIÁGUA a Brasília

O SINDIÁGUA esteve reunido na manhã desta sexta-feira (6) com o senador Paulo Paim (PT-RS). A pauta do encontro teve três pontos principais: o arquivamento do PL 4330 – que trata da terceirização dos serviços nas empresas públicas; a revogação da Portaria 280 do Ministério das Cidades – que permite o repasse do erário à iniciativa privada para que a mesma preste serviços de saneamento; e a proposta de uma realização de audiência pública em Brasília para tratar destes e outros temas que envolvem o saneamento.

O senador gaúcho demonstrou preocupação com os temas levados pelo Sindicato e se colocou a disposição para que a pauta do encontro seja debatida em âmbito federal. O agendamento de uma reunião do SINDIÁGUA com a bancada gaúcha em Brasília foi acordada. O senador também solicitou ao Sindicato subsídios para que ele possa fazer a defesa destes pontos de pauta num pronunciamento na tribuna do Senado.

A transformação do PIS e Cofins em um Fundo Nacional de Saneamento, a discussão da dívida pública estadual com o governo federal e a reativação do programa de recuperação das companhias estatais de saneamento também foram temas tratados na reunião.