Prefeito de São Gabriel reafirma desejo de retomar o contrato com a Corsan

Na última sexta-feira (30), o SINDIÁGUA realizou uma importante reunião em São Gabriel. Numa promoção do SINDIÁGUA e da Associação dos Técnicos de Água e Esgoto do Rio Grande do Sul (ASTAERS), o evento reuniu trabalhadores da Corsan da US de São Gabriel, que hoje estão trabalhando em outras cidades, as famílias destes trabalhadores e representantes de Associações de Bairros. O encontro teve como objetivo cobrar do prefeito do município uma posição sobre sua promessa de campanha de retomar o contrato com a Corsan.

O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, afirmou que segue com o mesmo objetivo e que, durante a campanha, não conhecia o teor do contrato que tem amarras muito fortes tentando impedir qualquer tentativa de rescisão unilateral.

Reconhecimento
Vários colegas reconheceram durante o evento que mesmo tendo perdido momentaneamente a batalha contra a privatização em São Gabriel, o trabalho da Direção do SINDIÁGUA na cidade em defesa do saneamento público e do emprego de cada um deles é louvável.