Entregue rol de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016
Foi entregue na manhã desta quarta-feira (25), o rol de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016 aprovado em Assembleia Geral, realizada no dia 13 de março. Diferentemente dos outros anos, a pauta foi entregue ao diretor Administrativo da Corsan, e não para o presidente, como de praxe.
Durante o encontro, a Direção do SINDIÁGUA salientou a importância de um período de negociação transparente e respeitoso, como já ocorre há anos. O diretor da Companhia concordou com os apontamentos do Sindicato e sinalizou que o diálogo será a principal ferramenta na negociação. Outro detalhe dito pelo diretor, foi o de que a Corsan poderá inserir na mesa de negociação a FIERGS “sindicato patronal”.
Seguindo a tradição das negociações anteriores, o SINDIÁGUA sugeriu a data da primeira rodada de negociação para o dia 16 de abril.
Plano de Cargos
O Plano de Cargos também foi pauta do encontro com o diretor Administrativo, onde o SINDIÁGUA informou que foi feita uma comissão de trabalho sobre o tema, cujo estudo está praticamente finalizado. Tal comissão contou com a participação de TODOS os sindicatos que atuam na Companhia.O Sindicato frisou que a implantação do Plano de Cargos deve ser prioridade da atual gestão, pois transcende as questões de governo, sendo uma ferramenta chave para a continuidade da Corsan como empresa pública.
Confira abaixo os eixos da Campanha Salarial 2015/2016
– Manutenção da Corsan pública
– Luta contra as PPPs, privatizações e terceirizações
– Implantação do PCCES
– Garantia de emprego
– Manutenção, renovação e cumprimento das cláusulas do Acordo Coletivo
– Reposição das perdas inflacionárias
– Ganho Real
– Equiparação VR = VA
– Concurso público / Admissão imediata
– Eleição direta para diretor da Companhia
– Participação no Conselho de Administração