Entregue rol de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (25), o rol de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016 aprovado em Assembleia Geral, realizada no dia 13 de março. Diferentemente dos outros anos, a pauta foi entregue ao diretor Administrativo da Corsan, e não para o presidente, como de praxe.

Durante o encontro, a Direção do SINDIÁGUA salientou a importância de um período de negociação transparente e respeitoso, como já ocorre há anos. O diretor da Companhia concordou com os apontamentos do Sindicato e sinalizou que o diálogo será a principal ferramenta na negociação. Outro detalhe dito pelo diretor, foi o de que a Corsan poderá inserir na mesa de negociação a FIERGS “sindicato patronal”.

Seguindo a tradição das negociações anteriores, o SINDIÁGUA sugeriu a data da primeira rodada de negociação para o dia 16 de abril.

Plano de Cargos
O Plano de Cargos também foi pauta do encontro com o diretor Administrativo, onde o SINDIÁGUA informou que foi feita uma comissão de trabalho sobre o tema, cujo estudo está praticamente finalizado. Tal comissão contou com a participação de TODOS os sindicatos que atuam na Companhia.O Sindicato frisou que a implantação do Plano de Cargos deve ser prioridade da atual gestão, pois transcende as questões de governo, sendo uma ferramenta chave para a continuidade da Corsan como empresa pública.

Confira abaixo os eixos da Campanha Salarial 2015/2016

– Manutenção da Corsan pública