Gravataí: Sindicato se reúne com bancada do PT

O SINDIÁGUA, seguindo seu trabalho em Gravataí, visitou ontem (26) os vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores. Após já ter conversado com o vereador Paulo Silveira (PSB), ontem nossa Direção Sindical tratou do tema da privatização da água naquele município.

Conversaremos com todos os vereadores que se dispuserem a nos receber. Como sempre citamos, nesta luta pelo saneamento público, não há interesses de partidos políticos, mas sim, de pessoas que também entendam que o acesso à água é um direito fundamental do ser humano, não podendo assim, ser entregue ao domínio privado. Uma proveitosa conversa com o líder da bancada petista, Carlito Nicolait e com o vereador Dimas Costa. Após o registro fotográfico, conversamos também com o vereador Alex Peixe.

A conclusão é que algo muito consistente deverá ser feito, sob pena de o prefeito Marco Alba conseguir seu intento privatista. O chefe do Executivo demonstra a mesma determinação e mesmo método utilizado pelo então prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice. Determinação que dá margem à interpretação de que já tenha algum acerto com a iniciativa privada e utilizando a metodologia de mentir para a população.

Mas, nosso trabalho em Gravataí segue firme e vamos mostrar à sociedade que o prefeito não está sendo movido pelo sentimento de buscar o melhor para aquela comunidade. Tanto é verdade que o contrato que ele assinou, enquanto secretário de Saneamento, com Gravataí poderia ter sido muito mais vantajoso para o município e não o foi, porque ele tinha rusgas com a então prefeita.