Chegou o Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro. Dirigida à sociedade e às mulheres, ela salienta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então vem sendo promovida anualmente na cidade e replicada mundialmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Aplicativo incentiva e compartilha campanha

Um aplicativo criado pelo Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, de Santos, no litoral de São Paulo, foi criado para alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama por meio do compartilhamento de fotos e informações.

O aplicativo Laço Rosa tem como figura principal um coração com a silhueta de uma mulher mastectomizada, refletindo a imagem de uma mulher com a mama, representando a solidariedade e o amor. A mensagem principal também é que a mulher não perderá a sua feminilidade com a retirada da mama, pois continuará e sempre será mulher.

Por meio do aplicativo é possível tirar selfies, escolher um sentimento positivo, adicionar a marca do Outubro Rosa e compartilhar com os amigos.

O SINDIÁGUA alerta para a importância do autoexame e da visita periódica ao seu médico.

 

Veja como fazer o autoexame:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =