Mobilização na Assembleia contra os projetos de Sartori

O SINDIÁGUA esteve na manhã desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa pressionando os deputados e deputadas para que não aprovem as inúmeras propostas enviadas ao Legislativo pelo governador Sartori.

Entre elas, estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 259/2016 que retira da Constituição estadual a obrigatoriedade de plebiscito para a venda da Sulgás, da CEEE e da CRM, além da PEC 256/2016, que busca enfraquecer os sindicatos.

Ambos projetos não serão votados nesta terça-feira, já que o governo não tem os votos necessários em Plenário para a aprovação das propostas. Entretanto, outras propostas referentes ao pacote de austeridade devem ser apreciados hoje. Entre elas, a PEC 261/2016, que muda as regras de contagem do tempo de serviço para aposentadoria dos servidores públicos, retirando a possibilidade de qualquer servidor importar benefícios no caso de ter trabalhado em outro órgão público.

Além do SINDIÁGUA, inúmeras entidades representativas se fizeram presentes.