Trabalhadores da Corsan realizam paralisação na próxima terça-feira

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) irão paralisar suas atividades na próxima terça-feira (15). A mobilização ocorre durante o turno da manhã e tem como objetivo manifestar o descontentamento dos trabalhadores e das trabalhadoras referente à Campanha Salarial 2017/2018, que teve a sua data base em 1º de maio.

Até a primeira quinzena de agosto, o governo do Estado – através da direção da Corsan – não apresentou à categoria uma proposta condizente com os anseios dos trabalhadores, que entregaram suas reivindicações à direção da Companhia no dia 30 de março. A paralisação também repudia o desrespeito e a morosidade das negociações.

O SINDIÁGUA – sindicato majoritário da categoria – informa que em Assembleia Geral realizada no dia 10 de março, os trabalhadores aprovaram a transformação da mesma em Assembleia Geral Permanente até a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Na prática, a aprovação permite que a direção do SINDIÁGUA, juntamente com o Conselho de Representantes, possa deflagar greve sem a necessidade de chamamento de uma nova Assembleia.