Acordo Coletivo: Assembleia Geral será realizada no dia 10

O SINDIÁGUA convocou seus representantes sindicais para que – em conjunto com a Direção Sindical – avaliassem a atual proposta da Corsan referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Durante o Encontro Estadual, a Direção Sindical detalhou a proposta e realizou um amplo relato sobre as reuniões de negociação, que tiveram início no mês de abril. A Comissão de Negociação, eleita em Assembleia Geral e que acompanha os encontros entre SINDIÁGUA e Corsan, também fez seu ponto de vista sobre o atual cenário.

Após dois dias de intensos debates, os representantes deliberam pela realização de Assembleia Geral no dia 10 de outubro, onde os trabalhadores poderão avaliar a proposta, além de decidirem quais rumos serão tomados para que as reivindicações da Campanha Salarial sejam acolhidas.

Ato na sede
Ao final do Encontro, os representantes realizaram uma caminhada até a sede da Companhia. Os trabalhadores entregaram à direção da Corsan um documento relatando a não aceitação da proposta e informando a data da Assembleia Geral, com indicativo de greve.

Além de debaterem o Acordo Coletivo, os representantes puderam conhecer de forma detalhada a Lei de Greve, que poderá ser aplicada caso um movimento grevista seja aprovado na Assembleia.

Outros temas
A conjuntura política atual também teve seu espaço no Encontro, onde o cenário político brasileiro, e particularmente o do Rio Grande do Sul, foi debatido. Assim como a atuação do Sindicato frente ao projeto de Parceria Público-Privada para o tratamento e coleta de esgoto que a Corsan pretende implantar na Região Metropolitana.

Para o presidente do SINDIÁGUA, Leandro Almeida, ao decidirem pela realização da Assembleia Geral, os representantes sindicais agiram de forma responsável ao convocarem os demais colegas para que em conjunto possam deliberar sobre a proposta e os rumos da Campanha Salarial.

Encontro Estadual de Representantes Sindicais - Setembro de 2017