Sindiágua participa de reunião na Famurs

Nesta sexta-feira (04/10), o presidente do Sindiágua-RS, Leandro Almeida e o secretário regional Eduardo Passos estiveram na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para discutir sobre a importância de ouvir a população a respeito da privatização de três estatais, Banrisul, Corsan e Procergs.

O objetivo das entidades é sensibilizar prefeitos para que se oponham à Proposta de Emenda Constitucional 280/2019, que tramita na Assembleia Legislativa propondo a retirada da exigência de plebiscito para decidir sobre a venda das estatais.

O presidente da FAMURS Eduardo Freire se comprometeu em abrir espaço para que as entidades possam expor aos prefeitos a importância de ouvir a população no que se refere a privatizações de empresas públicas. A iniciativa dos sindicatos ajudam aprovar um movimento contra a PEC 280 na maioria das Câmaras de Vereadores, por isso é fundamental a participação de todos.

Estiveram presentes na reunião os diretores da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa e Sérgio Hoff, o presidente do SindBancários Porto Alegre e Região, Everton Gimenis e representantes do gabinete da deputada Juliana Brizola (PDT).