Dia da Consciência Negra

É com muito pesar que hoje no dia 20 de novembro- Dia da Consciência Negra, que tem como significado o pertencimento das origens da população negra – que traz as histórias de seus ancestrais, nos deparamos com o crime brutal, o assassinato de João Alberto Freitas, de 40 anos.

João foi espancando até a morte, nas dependências do supermercado Carrefour da Zona Sul de Porto Alegre.
João Alberto, agredido por socos, pancadas, por dois homens brancos, seguranças do mercado. O crime foi gravado por vídeos e mostram a violência brutal!

João é mais uma vítima do racismo, do preconceito que o povo negro sofre dia-a-dia, basta escutar palavras de um candidato branco de Porto Alegre se referiu as candidatas e candidato eleito ao cargo de vereança da capital Porto Alegre.

Todo preconceito está traduzido no assassinato de mais um homem preto!
Coincidentemente Zumbi dos Palmares – líder do maior quilombo do país, foi morto aos 40 anos, onde seu corpo foi exposto em praça pública, na cidade de Recife. No caso de João Freitas, seu corpo negro não foi colocado em praça pública – seu assassinato foi gravado e filmado, por uma pessoa também funcionária do estabelecimento comercial. O ato de crueldade e covardia foi filmado por todo mundo!
Que os culpados sejam punidos.

BASTA DE RACISMO!
Ana Cruz, secretaria de Gêneros, Raças, Minorias e Aposentados/ SINDIÁGUA/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − treze =