LIVE SINDIÁGUA/RS E FIOCRUZ

Na próxima segunda-feira (26/07), o SINDIÁGUA/RS, irá realizar uma live de Lançamento da integração do Sindiágua à Rede Trabalhadores & Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), vinculada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A criação da Rede de Informações sobre a exposição ao agente SARS-CoV-2 no trabalho, tem o objetivo de contribuir com a produção e disseminação de informações a respeito do enfrentamento à pandemia divulgando normas e orientações aos trabalhadores e trabalhadoras que estão a frente as atividades consideradas essenciais, além de oportunizar a troca de experiências entre serviços, trabalhadores e pesquisadores da área.
Também será realizada a assinatura da cooperação entre as instituições e apresentação do questionário digital aos trabalhadores do saneamento.
Como convidadas para o lançamento, teremos a Dra. Maria Juliana Moura Corrêa – PhD epidemiologia. Pesquisadora associada Ensp/FiocruzCoordenação da Rede de Informações e Comunicação sobre Exposição ao SARS-CoV-2 em Trabalhadores no Brasil, da Ensp/Fiocruz e a Dra. Rita de Cássia Oliveira da Costa Mattos – PhD Biologia Celular e Molecular. Coordenadora de Comunicação Institucional, Ensp/Fiocruz e coordenadora da da Rede de Informações e Comunicação sobre Exposição ao SARS-CoV-2 em Trabalhadores no Brasil, da Ensp/Fiocruz.
A live será ministrada pela Secretária de Sáude do Trabalhador do SINDIÁGUA, Goreti Ferreira e o Presidente da entidade Arilson Wünsch.
Contamos com a participação de todos!