SINDIÁGUA/RS é agraciado pelo prêmio Lúcio Costa edição 2021

O SINDIÁGUA/RS é agraciado pela Câmara Federal com o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação no Brasil. O prêmio foi lançado em 2015, e presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.

A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos que melhoram a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação. Além disso, reconhece os trabalhos das entidades e personalidades que atuam e se destacam nestes setores.

O SINDIÁGUA/RS atua há 36 anos na defesa do saneamento, água pública de qualidade e de uma categoria. Não somos feitos apenas de dirigentes, e sim de trabalhadores e trabalhadoras incansáveis e dispostos a lutar e crescer conosco, caminhar e vencer juntos o descaso dos governos com nossa estatal. Diante de um momento de extrema dificuldade para a categoria e doloroso para nós como sindicato, seguimos nesta luta para que possamos continuar a caminhada proporcionando qualidade de vida à população gaúcha.

O Presidente do SINDIÁGUA/RS Arilson Wünsch, parabeniza todas e todos que fazem parte da grande entidade sindical que é o Sindiágua.“Fazer parte desta história, com certeza já nos torna vencedores. Ser escolhido para receber o prêmio Lúcio Costa, indica que estamos no caminho certo, e estar entre as entidades que desenvolvem excelentes trabalhos que beneficiam os cidadãos possui um valor imensurável”. O presidente ainda destaca a importância de todos que fazem parte e contemplam essa trajetória.

Destacamos ainda a homenagem de personalidade que estará sendo entregue ao grande defensor do Saneamento Público Nacional ao Sr. Edson Aparecido da Silva, assessor de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e secretário-executivo do ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento.

NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN!