Corsan pública: há 56 anos levando vida aos lares gaúchos

Há mais de meio século a Companhia Riograndense de Saneamento está na vida dos gaúchos. Neste 28 de março, a Corsan completa 56 anos de atividades levando serviços de qualidade em água e esgoto à casa de milhões de famílias em centenas de municípios. O Sindiágua/RS está junto a todas as trabalhadoras e trabalhadores da companhia, valorizando esses servidores que diariamente se empenham em acompanhar e atender bem suas comunidades.  Uma relação construída cotidianamente por mais de cinco décadas numa área estratégica para a vida e à saúde.

Essa confiança está ameaçada pela privatização, que leva à insatisfação, prejuízos e insegurança, como já ocorre em outros segmentos. O Governo do Estado envida todos os esforços para entregar o controle acionário da estatal à iniciativa privada, na contração do mundo que reestatiza os serviços, compreendendo a água como um bem público fundamental.

O RS não se habilitou a nenhum financiamento para investir em esgoto durante o Governo Leite, não apresentou o Plano Estadual de Saneamento, mas diz que não tem dinheiro pra fazer saneamento, e está provado que o estado possui todas as condições para atingir as metas de universalização de saneamento sem precisar de recursos privados.

Mais do que nunca desejamos longa vida à Corsan pública, com controle social, cada vez mais próxima da vida dos gaúchos, longe de governos inescrupulosos e da exploração do mercado.
O SINDIÁGUA/RS deseja um feliz aniversário para a Corsan especialmente a todos e todas que fizeram e fazem parte dessa história.

Água é vida, não é mercadoria.

SINDIÁGUA/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezessete =