COMUNICADO URGENTE À CATEGORIA

Existem situações que ultrapassam limites e com certeza são patrocinadas pelos INIMIGOS DA CATEGORIA. Chegou ao conhecimento do SINDIÁGUA/RS que uma empresa está ligando para os associados do sindicato para realizar uma pesquisa de intenção de votos para as eleições sindicais que irão ocorrer ainda este ano.

Um desserviço, que só pode ter um único objetivo, dividir os trabalhadores e trabalhadoras do saneamento do Rio Grande do Sul.

O SINDIÁGUA/RS RESSALTA QUE NÃO CONTRATOU NENHUMA EMPRESA PARA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA.

Salientamos ainda, que os dados cadastrais dos associados estão devidamente protegidos, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e, que qualquer indício de violação do sigilo, estarão sujeitos às penalidades legais.

Nossa direção está focada na defesa da Corsan Pública através da intensa luta contra a privatização, na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, buscando a manutenção dos direitos da nossa categoria, e ainda mais, tentando demover a criação de consórcios municipais que estão sendo propostos, com o objetivo de substituir a Corsan na prestação de serviços de saneamento em diversos municípios. Ou seja, nossa entidade está preocupada com os assuntos sérios e pertinentes para a categoria.

Orientamos nossos associados e associadas a tratarem a possível abordagem como golpe, que não respondam a estes questionamentos e que não repassem qualquer tipo de informação pessoal.

Tal atitude, pode ser oriunda de pessoas desprovidas de atividades ou com o claro intento contrário aos interesses da nossa entidade. A campanha eleitoral ainda não teve início e antecipar esse debate enquanto ainda estamos inseridos nas lutas da categoria é um desserviço à nossas causas

Seguiremos firmes em nossos propósitos e assuntos inerentes aos processos internos do SINDIÁGUA/RS serão tratados ao tempo certo, regidos pelo Estatuto Social.

Arilson Wunsch
Presidente do SINDIÁGUA/RS