Reunião entre grupo de trabalho e Corsan no TRT debate sobre rumos do plano de saúde

Nota Conjunta SINDIÁGUA e AAFCorsan

O Grupo de Trabalho composto pelo Sindiágua/RS, Associação dos Aposentados da Fundação Corsan, (AAFCorsan) e Senge, realizou na tarde desta terça-feira (19), mais uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), para debater as diretrizes do IPE Saúde.

Na ocasião, foi apresentada pela mesa mediada pelo Desembargador Ricardo Hoffmeister a seguinte proposta: Cabe a Corsan assegurar a prorrogação do plano por 60 dias, além de assegurar 50% do custeio independente das elevações e das mudanças que ocorram no IPE em relação aos aposentados, pensionistas e dependentes.

Após muita discussão, ficou estabelecido que a Corsan deve se manifestar formalmente em até 48 horas quanto à aceitação da proposta.

O Sindiágua/RS e AAFCorsan alertam que o prazo final do dia 30/09 pode ser alterado, caso a Corsan aceite a referida prorrogação por 60 dias. Contudo, os aposentados, pensionistas e dependentes que já tenham a documentação necessária para adesão, e estejam esclarecidos quanto as condições econômicas da adesão, visando preservar a garantia de seu direito de continuar vinculado ao IPE, que efetuem o quanto antes a apresentação o termo de optante junto ao IPE e Fundação Corsan.

As entidades ressaltam que tendo a manifestação da Companhia no prazo de 48h, comunicarão imediatamente a posição definitiva do resultado da audiência.