Sindiágua/RS, SindBancários o Coletivo de Mulheres da CUTRS, realizam ato no largo Glênio Peres

Na manhã desta quarta-feira, no Largo Glenio Peres em Porto Alegre, mais uma atividade foi realizada em celebração ao mês de luta das mulheres. Integrantes da Comissão de Mulheres do SINDIÁGUA/RS marcaram presença, engajando-se em conversas com a população para oferecer orientações sobre os impactos da privatização no saneamento, especialmente na vida das mulheres.

Franciele Menezes, Secretária da Juventude, Gênero, Raça, LGBTQIA+ e Aposentados, do Sindiágua, salientou a importância desse diálogo. Ela enfatizou que tais atividades não podem ser esporádicas. Devem ser frequentes, pois há informações que não chegam a todas. Além disso, os sindicatos se unem para ampliar essas discussões e garantir que todas tenham acesso ao que realmente afeta a saúde das mulheres, em todas as esferas.

“Nos colocamos a disposição da população para atender, orientar e principalmente levar informações importantíssimas as trabalhadoras e aos trabalhadores que circulam pelo centro de Porto Alegre. Muitas vezes, o trabalhador desconhece seus direitos, e não sabe onde pode reivindicar ou buscar apoio. Levamos informações importantes do quanto a privatização do saneamento pode impactar negativamente a população, principalmente a vida das mulheres.” Conclui.

As colegas Rosmeri Menzel, Valéria Costa e a Delegada Sindical Vicentina Siqueira estiveram presentes, fortalecendo essa causa tão importante.

A ação foi promovida junto ao SindBancários e o Coletivo de Mulheres da CUTRS.

Juntas somos mais fortes! 💪

#MulheresNoPoder #LutaDasMulheres #SaneamentoÉDireito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =