Rio Grande do Sul aprova 100% dos projetos de saneamento para pequenos municípios

Para o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, a força tarefa realizada entre a Companhia, a Funasa e a Secretaria de Habitação e Saneamento, foi estratégica para o cadastramento de projetos consistentes. “O Governo do Estado está priorizando o setor do saneamento. Através deste esforço coletivo garantimos investimentos sem paradigmas para pequenas cidades gaúchas”, garantiu Dutra.

Projetos

Segundo Dutra, outro fator estratégico foram os recursos para a elaboração de projetos aprovados pela FUNASA. “Projetos que planejem o futuro dos sistemas de abastecimento de água e esgoto dos municípios são essenciais para a futura captação de recursos junto ao Governo Federal”, afirmou.

Recursos

Garantidos Recentemente, a Corsan também garantiu a contratação de mais de R$ 300 milhões do orçamento geral da união para obras de grande porte em cidades pólo do Rio Grande do Sul. Ambos os investimentos tem previsão de início de licitação para o segundo semestre de 2012. Entre as janelas do PAC 1, 2 e recursos próprios, a Companhia já viabilizou a contratação de R$ 2,2 bilhões.

 

Fonte: corsan.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =