Corsan investe em obra de esgoto sanitário em Vacaria

A região dos Campos de Cima da Serra está recebendo uma série de investimentos em saneamento. Nesta quinta-feira (05), às 10h, a Corsan assina a ordem de início de mais uma obra de esgotamento sanitário em Vacaria. O empreendimento consiste na execução de redes coletoras e duas estações de bombeamento para o Parque dos Rodeios. O recurso de R$ 473 mil é proveniente do Fundo de Gestão Compartilhada do município. A obra atenderá os visitantes do Parque e se interligará à futura Estação deTratamento de Esgoto que será construída no Bairro Monte Claro.

Mais de R$ 11 milhões em saneamento
Através de recursos próprios e do Governo Federal, a Corsan garantiu mais de R$ 11 milhões para o saneamento básico de Vacaria. Segundo o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, o município está na rota de grandes investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário. “A companhia, em parceria com o poder concedente realiza obras com recursos do fundo de gestão compartilhada, ou seja, a tarifa paga pela população está se revertendo em investimentos para a cidade”, disse.

Na ocasião, a companhia também irá anunciar a obra do bairro Monte Claro, onde será construída a execução de uma EBE (Estação de Bombeamento de Esgoto) e de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). As obras, que têm valor de R$ 2,9 milhões, vão atender mais de 2,8mil habitantes.

Transposição do Rio Passo da Porteira
Durante o evento, também será realizada uma apresentação sobre a obra de transposição do Rio Passo da Porteira para a Barragem Arroio das Pedras em Vacaria. A iniciativa foi estratégica para combater o racionamento no município e teve um investimento de R$ 1 milhão com recursos próprios da Corsan.

Fonte: corsan.com.br