Funcorsan implementa mudanças no seu estatuto

Movida inicialmente por uma determinação da Previc, órgão regulador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, que determinou ajustes no artigo n° 64 do seu Estatuto, para adequação à legislação atual, a Diretoria Executiva da Funcorsan acabou fazendo uma grande revisão no documento. O resultado disso foram alterações também em outros artigos, buscando adequar sua redação aos novos tempos, tornando-os mais democráticos e participativos.

Também conforme previsto em lei, essas mudanças foram propostas ao Conselho Deliberativo, a quem compete em última análise, sua aprovação, e encaminhadas à Patrocinadora, para conhecimento.

Encartada na próxima edição do Fonte, que você deve estar recebendo nos próximos dias, há um encarte com uma síntese das principais modificações que serão levadas à Previc em breve. É possível, ainda, ler a íntegra do Estatuto em sua versão anterior e com as alterações e suas justificativas, em uma versão impressa que já está à disposição na sede da Fundação. E também aqui mesmo no portal, basta clicar aqui.

Fonte: Asessoria de Imprensa Funcorsan