ATENÇÃO – AÇÃO INSALUBRIDADE

Tendo em vista que a Aegea cortou de forma abrupta e unilateralmente a insalubridade dos trabalhadores e trabalhadoras da Corsan, o SINDIÁGUA/RS agiu prontamente, formalizando um pedido para o imediato restabelecimento do pagamento do adicional, exigindo laudos oficiais que embasem qualquer decisão da Aegea relacionada a esta questão.

Infelizmente, a empresa não apenas ignorou o pedido, mas também expandiu o corte para uma segunda fase, afetando ainda mais trabalhadores e trabalhadoras, com exceção daqueles que obtiveram a insalubridade por meio de ação judicial.

Neste momento, o sindicato está realizando um levantamento detalhado de todos aqueles que foram prejudicados por este segundo corte. Para isso, solicitamos que todos aqueles que perderam a insalubridade nesta última fase informem os representantes sindicais e dirigentes regionais até o dia 11/04, urgentemente.

Queremos assegurar a todos e todas que estamos tomando as medidas necessárias, tanto administrativas quanto judiciais, para garantir que o direito ao adicional de insalubridade seja restabelecido o mais rápido possível.