Bahia: Seminário, sessão solene e Grito da Água contam com a participação do SINDIÁGUA

O SINDIÁGUA participou do Seminário Internacional: Experiências internacionais na luta contra as PPPs no saneamento, realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE), entre os dias 18 e 19 de março.

Especialistas do Brasil e do exterior participaram do evento que foi organizado pela Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e discutiu a luta contra a privatização, as parcerias público-privadas e os desafios da universalização dos serviços de saneamento.

Além das atividades relacionadas ao Seminário, o Sindicato participou de outros dois eventos. O primeiro deles, foi a sessão solene realizada na manhã da sexta-feira (20) na Câmara Municipal de Salvador. O encontro debateu a crise hídrica brasileira, a defesa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e do saneamento público.

Fechando o dia, o XV Grito da Água – celebração de rua pela passagem do Dia Mundial, Estadual e Municipal da Água (22 de março) – teve a participação de escolas, fanfarras, baianas, bonecos gigantes, artistas, grupos de capoeiras e inúmeras entidades religiosas e sociais.

A mobilização reflete sobre as agressões sofridas pelo meio ambiente, como os mananciais hídricos. Entre as bandeiras de luta, estão a defesa da energia limpa, como a solar ou eólica, além da crítica à “privatização da água”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 15 =