Alunos de Jornalismo da PUCRS questionam SINDIÁGUA sobre a denúncia do PAC-OGU

O SINDIÁGUA, como todos sabem, é um sindicato que se destaca não só pelas suas questões corporativas. Entendemos que a defesa do saneamento público, do meio ambiente, dos nossos recursos naturais é essencial para a nossa qualidade de vida e, principalmente, das gerações futuras.

Por ter esse perfil, fomos convidados a participar de uma entrevista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Muito bom ver a juventude se interessando pelo tema. Uma equipe qualificada de entrevistadores trabalhou muito bem os vários tópicos do momento.

Defesa da água enquanto soberania nacional, necessidade do tratamento de esgoto e questionaram também sobre a denúncia do SINDIÁGUA sobre a perda de mais de meio bilhão de reais do PAC Saneamento por parte da direção da Corsan.

A entrevista foi para o programa de rádio dos alunos de Jornalismo da Famecos/PUCRS. Os alunos estão participando de projetos sobre a água e, cada grupo envolvido teria que convidar alguém para conceder a entrevista.

O grupo “Além da Água”, com muito prazer, recebeu Rogério Ferraz, um dos diretores do SINDIÁGUA, afirmou o estudante Luiz Eduardo.

A entrevista foi realizada nos estúdios de rádio do prédio 7 (Famecos) da PUCRS, e foi conduzida pelo estudante Luiz Eduardo.

O grupo “Além da Água” é formado por Daniela Chacón, Daniela Morales, Eduardo de Bem, Luana Casagranda e Luiz Eduardo Cardoso.

Bela iniciativa e parabéns aos futuros jornalistas!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =