Edital de privatização é suspenso em Erechim

O SINDIÁGUA/RS, juntamente com o Fórum Popular em Defesa da Água, venceu mais uma batalha: A suspensão do Edital de Licitação de Concorrência Pública nº 09/2016, que trata da privatização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Erechim.  O Sindiágua vem  acompanhando o caso desde o início do processo de tentativa de privatização em Erechim o que deu origem ao Fórum que hoje com as demais entidades locais atua fortemente na defesa da água pública.

A ausência da participação popular nas decisões e a imprecisão do texto do edital foram motivos pelos quais as entidades entraram no embate da suspensão. Ainda em junho desse ano o SINDIÁGUA conseguiu na justiça, liminarmente, suspender o processo. Em outubro o edital foi suspenso temporariamente pela a Divisão de Licitações da Prefeitura de Erechim e agora se confirma a partir da decisão tomada pelo Tribunal de Contas do Estado, além disso, questionamentos feitos pelo TCE, por empresas interessadas na concorrência também motivaram a suspensão.

Essa batalha ainda não terminou, pois o atual prefeito e o vencedor estão com a ideia de licitar o sistema, o que significa na prática a PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO EM ERECHIM. Faremos o possível para que isso não aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + sete =