Conselho Monetário Nacional aprova mais recursos para obras de saneamento

O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta quinta-feira o aumento de recursos destinados a obras de saneamento básico e mobilidade urbana.

Para saneamento básico, foram aprovados R$ 1,1 bilhão que será utilizado em municípios de até 50 mil habitantes. Segundo, o analista do Tesouro Nacional, Mathias Lenz, foi selecionado um grupo de 124 municípios que podem requisitar os recursos.

Os financiamentos serão liberados por meio da Caixa Econômica Federal e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). As taxas de juros, segundo o analista variam de acordo com a linha utilizada.

As obras de saneamento são consideradas indispensáveis pelo Programa Gestor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o cumprimento da meta do programa.

Fonte: fnu.org.br