Ato nacional contra a privatização do saneamento e as PPPs reuniu mil trabalhadores em Brasília

O SINDIÁGUA participou na tarde desta quarta-feira (20) do Dia Nacional de Luta Contra a Privatização da Água e do Saneamento e a PPP. A mobilização teve por objetivo alertar a sociedade sobre os riscos da privatização e da consequente mercantilização da água.

A comitiva do SINDIÁGUA, que contou com mais de 45 trabalhadores, participou do Ato Nacional Contra a Privatização do Saneamento e as PPPs realizado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Cerca de mil trabalhadores participaram da mobilização.

Mesmo debaixo de forte chuva os manifestantes não desanimaram e foram à rua para defender o saneamento público e dizer não à privatização da água e do saneamento. Todas as lideranças presentes reafirmaram o compromisso de lutar contra a mercantilização da água, pois ele representa a vida e não pode ser tratada como mercadoria. Essa aliança que reuniu sindicalista e movimentos populares deverá ser fortalecer ainda mais com novas ações.

Também participaram do evento a Federação Nacional dos Urbanitários, o Movimento dos Atingidos por Barragens, a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o STIU-DF, o Sindágua-MG, o Sindae-BA, o Sindur, Urbanitários de Alagoas, o Sindicato dos Urbanitários do Amapá, o Sindicato dos trabalhadores em Saneamento de Goiás e o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Brasília.