SINDIÁGUA participa de Fórum Internacional de Gestão Ambiental

Diretores e Representantes Sindicais participaram entre os dias 4 e 5 do III Fórum Internacional de Gestão Ambiental “Água não é mercadoria”. O evento teve como objetivo trazer a importância da troca de experiências e de conhecimento entre os profissionais, com o propósito de aproximar a sociedade dos estudos e trabalhos realizados para a promoção do consumo consciente da água. Dividido em painéis, palestras e debates, o Fórum buscou mobilizar diferentes setores como os de saneamento, pesquisa, preservação, indústria, comércio, ciência e tecnologia e envolvendo também a população em geral.

O SINDIÁGUA, representado pelo Diretor David Barros, participou do painel “Cobrança pelo uso da água no Brasil: avanços e desafios”. O encontro abordou questões que passaram desde o fator que determina a cobrança pelo uso da água bruta, assim como experiências brasileiras e francesas sobre a criação e gestão de comitês responsáveis pela aplicação destes recursos.

Leandro Almeida, presidente do Sindicato, comemorou a efetiva participação dos Diretores e Representantes Sindicais no evento, e já vislumbra uma parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), que promoveu o Fórum, para que no futuro um novo debate sobre esse tema relevante para a sociedade seja realizado.