Encontro de Representantes Sindicais debateu Gratificação e Plano de Cargos

O SINDIÁGUA realizou entre os dias 24 e 25, mais um Encontro Estadual de Representantes Sindicais. O encontro teve por objetivo debater a proposta da Companhia em relação à Gratificação e o trabalho do Sindicato para um novo Plano de Cargos.

Gratificação
Os Representantes Sindicais foram orientados de que deveriam trazer para o evento uma opinião da base sobre o que seria aceitável ou não e também quais as estratégias de luta, caso não aceita a primeira proposta da Corsan, que era de R$ 76,00.

Ao tratar deste tema, os Diretores Sindicais não falaram sobre a proposta, foi aberto o microfone para os representantes de base colocarem as opiniões trazidas de seus colegas. Várias propostas foram apresentadas. Por votação foi escolhida uma que deveria fazer parte de um ofício enviado ainda no final da tarde de terça-feira à direção da Corsan. A proposta escolhida pela maioria foi a de R$ 120,00, retroativa a maio.

Na quarta-feira, veio a resposta da Corsan: R$ 100,00 mensais, retroativo a agosto de 2013. Dos quase duzentos representantes presentes ao Encontro, houve dois votos contrários a proposta da Corsan. O restante aprovou a Gratificação no valor de R$ 100,00 mensais.

Plano de Cargos
No segundo dia do evento foi amplamente discutido com os Representantes o esboço do estudo que o SINDIÁGUA está elaborando. Foi debatida também a questão dos seminários regionais previstos, o que deverá aprofundar ainda mais o trabalho.

Um sério problema para o andamento das negociações do Plano de Cargos com a Corsan foi mostrado aos Representantes. Sobre isto, está sendo impresso um jornal informativo para que cada trabalhador tenha a informação do que está ocorrendo.

Converse com o seu Representante Sindical sobre o Encontro e todas as pautas tratadas.