Frente em Defesa do Patrimônio do Povo Gaúcho será lançada nesta sexta

A Frente em Defesa do Patrimônio do Povo Gaúcho, integrada pelo SINDIÁGUA, SindBancários, Fetrafi-RS, Senergisul, Sintec-RS e Aapergs, e que conta com o apoio da CUT-RS, será lançada nesta sexta-feira (11), às 12h, em frente ao edifício-sede do Banrisul e Corsan. A data marca o aniversário de 87 anos do banco público dos gaúchos e das gaúchas.

Haverá manifestações das entidades sindicais, a tradicional distribuição de fatias do bolo e o abraço simbólico ao prédio, simbolizando a união e o compromisso dos funcionários e da população com a defesa do patrimônio público.

Também será apresentada a campanha de mídia “Não deixe privatizar o que é teu – Nosso patrimônio não é mercadoria”. As entidades soltarão ainda centenas de balões com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, chamando a sociedade a participar da luta contra qualquer tentativa de venda das empresas públicas.