Sindicato visita secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação

O SINDIÁGUA esteve reunido na tarde de ontem com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann. Na pauta, inúmeros assuntos relativos ao atual momento vivido pelos trabalhadores da Corsan, assim como a preocupação do Sindicato referente a atual administração da Companhia.

Inicialmente levamos ao secretário nossa preocupação sobre o atual quadro em que se encontro a Corsan, onde a prática do ‘quanto pior melhor’ parece ser aplicada visando abertura da Companhia para PPPs e privatização.

Os incontáveis problemas vividos pelos trabalhadores no dia a dia pautaram o encontro, que buscou alertar o governo do Estado sobre a má gestão praticada atualmente. Casos específicos como a questão, cada vez mais preocupante, de Santa Maria e os encaminhamentos de sindicâncias já encerradas também foram abordadas.

Ao fim da reunião, Burmann garantiu que realizará um encontro entre SINDIÁGUA, direção da Corsan e Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação para que os problemas levados pelo Sindicato sejam tratados de forma transparente.