Campanha Salarial 2016/2017 – Representantes Sindicais

Na reunião de negociação realizada ontem, foram acolhidas cláusulas sem impacto financeiro e o debate sobre direitos importantes dos trabalhadores foi intensificado. Confira as cláusulas acolhidas na reunião de ontem: I.11; III.8; VI.7; VIII.1 e VIII.2.

Dentro da estratégia de luta traçada pela Direção Sindical, e buscando pressionar a Corsan para que o governo do Estado melhore sua proposta de reajuste, o SINDIÁGUA convocou seus Representantes Sindicais para um Encontro Estadual que será realizado entre os dias 10 e 12 de agosto.

O Sindicato enviará aos Representantes um arquivo contendo toda a proposta da Companhia referente ao Acordo Coletivo 2016/2017 negociada até o momento. Uma próxima rodada de negociação está marcada para os dias 9 e 10 de agosto.

Restam 37 cláusulas a serem negociadas, sendo 7 com impacto financeiro direto e 30 sem/ou com impacto financeiro.

Reuniões de Base
O SINDIÁGUA orienta que após o recebimento do arquivo, os Representantes realizem reuniões de base para ouvir os colegas e trazer ao Encontro a opinião dos trabalhadores e trabalhadoras referente a proposta feita pela Corsan. A mobilização de todos é importante neste momento vital da Campanha Salarial 2016/2017. Participe!

Em virtude das eleições municipais, o SINDIÁGUA informa que os Representantes, já licenciados, que vão concorrer ao pleito de outubro não poderão participar do Encontro. O Sindicato solicita que os trabalhadores das Unidades escolham outro colega para que ele possa representar a sua base no Encontro. Em caso de dúvida, entre em contato com seu Dirigente Regional.