Campanha Salarial 2016/2017 – Semana de mobilizações

O SINDIÁGUA realiza nesnta semana uma série de mobilizações que fazem parte da Campanha Salarial 2016/2017.

Além do Encontro Estadual de Representantes Sindicais dos dias 10, 11 e 12, que analisará a proposta da Corsan referente ao Acordo Coletivo 2016/2017, os Representantes atuarão tanto no âmbito político quanto no corporativo.

Os trabalhadores e trabalhadoras visitarão os gabinetes dos deputados e deputadas estaduais e entregarão uma carta onde solicitamos uma maior valorização por parte do governo do Estado aos trabalhadores da Companhia, assim como a afirmação de que a Corsan tem papel fundamental para a sociedade gaúcha.

Uma visita a sede da Corsan também está programada, onde os Representantes, juntamente com a Direção Sindical, demonstrarão sua unidade para lutar pela preservação de direitos e avanços na negociação do Acordo Coletivo.

Um ato em Defesa das Estatais Gaúchas e contra a Terceirização (PLC-030), a Reforma da Previdência, o Sucateamento do Serviço Público, o Desmanche dos Fundos de Pensão e a Federalização doas Estatais em troca da Dívida dos Estados também será uma das ações a ser realizada.

Nossa união será fundamental para enfrentar o momento atual que é de desmanche e desvalorização do serviço público em nível federal, estadual e municipal.