Acordo Coletivo 2018/2019 é assinado

Na manhã desta sexta-feira (20) foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. O documento mantém todos os direitos do ACT anterior e apresenta os seguintes itens negociados durante a Campanha Salarial:

– Reposição salarial de 1,69% em todas as cláusulas financeiras retroativas à maio.

– Promessa de cumprimento dos Planos de Cargos vigentes.

– Turno de Revezamento. Possibilidade de intervalo mínimo de 30 minutos.

– Jornada de Trabalho. Possibilidade de adoção de intervalos de 30 minutos até duas horas.

– Sobreaviso. Trabalho de até 62h em sábados, domingos e feriados, podendo ser acrescido de mais 24h em caso de feriado. De segunda a sexta-feira, de até 14h por dia. Alteração dos transportes de ida e volta da casa do trabalhador até seu local de trabalho, podendo ser através de veículo próprio da Corsan, táxi ou aplicativo de transporte urbano.

– Estabilidade aos empregados aposentados.

A Comissão de Negociação, eleita em Assembleia Geral e que acompanhou toda a negociação, foi representada no ato da assinatura pelas colegas Cláudia Otharan de Lemos e Renata Valim. O SINDIÁGUA agradece o trabalho feito pela Comissão ao longo das reuniões de negociação, onde a transparência entre o que era negociado e informado à categoria foi de suma importância.

Informamos que o pagamento integral será realizado na folha de julho.