SINDIÁGUA/RS recebe prêmio Lucio Costa 2021

Na manhã desta quarta-feira (17), o Sindiágua/RS foi agraciado com o prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Habitação e Saneamento. A entidade foi destaque nacional na categoria de defesa da água e saneamento.
O sindicato por sua vez, receberia o prêmio presencialmente na câmara legislativa, através do presidente Arilson Wünsch, no entanto não foi possível devido um contratempo no vôo que se direcionava à Brasilia. Estaremos recebendo a premiação em mãos pelo deputado federal Elvino Bohn Gass,em um ato a ser realizado em frente a sede da Corsan em Capão da Canoa nesta sexta-feira (19), às 8h.
Categoria Personalidades
Categoria Entidades ou Pessoas Jurídicas
Saneamento – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Rio Grande do Sul (Sindagua-RS): destaca-se nos direitos da população à água e ao saneamento de qualidade.
Saneamento
Edson Aparecido da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).
Mobilidade – Mirella Prosdócimo: engajada na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Habitação – Jorge Fontes Hereda (in memoriam): arquiteto graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Trabalhou na urbanização da Favela de Alagados, foi presidente da Cohab e secretário de Serviços e Obras do estado de São Paulo.
Mobilidade – Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos: organização não-governamental que promove cursos de capacitação desde 2009, abordando temas como a mobilidade urbana sustentável, com foco na promoção do transporte público de qualidade.
Habitação – Movimento de Mulheres por Moradia Orquídea: organização sem fins lucrativos de Manaus (AM), que encampou a luta pelo direito à moradia digna e pela igualdade nas relações de gênero.
Representado o SINDIÁGUA/RS, receberá o prêmio o presidente Arilson Wünsch.