SINDIÁGUA/RS participa de Seminário sobre Saneamento no Legislativo da Serra

O Presidente do SINDIÁGUA/RS Arilson Wünsch, participou nesta quarta-feira (24), do Seminário Novos Rumos do Saneamento, promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado.  A segunda noite do Fórum que iniciou na terça-feira (23), abordou sobre municipalização, o trabalho da Corsan, e como ficaria a cidade no contexto de uma possível privatização.

Os palestrantes pontuaram tópicos da municipalização da água e sobre o processo de uma eventual privatização da Companhia. Além disso, o presidente da entidade apresentou os dados reais da estatal, explanou os contrapontos, e tirou dúvidas relacionadas ao processo de privatização explanando a viabilidade da Corsan pública.

Arilson ressalta que acima de tudo o sindicato, é uma entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras ou uma classe. Serve para defender, negociar e intermediar interesses sociais entre patrões e empregados. “É importante questionarmos oque a Corsan representará se for privatizada, nós temos a resposta: menos saúde, menos educação, menos segurança, menos tarifas sociais e menos filantropia, e, conforme o novo contrato que a Corsan vem oferecendo aos municípios, um amuemento substancial nas tarifas para a sociedade gaúcha”, afirma Wünsch.

Estiveram presentes no seminário, Alexandre de Freitas Garcia, Diretor do DMAE, o Diretor executivo da Agência Visão, Rafael Carniel, o Presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel, além dos diretores da entidade, Eduardo Neumann e Diego Ciblis, o delegado sindical, Fernando Giongo, A representante da Comissão de Mulheres, Antonia Lorita e representando os aposentados o colega Gilmar Nardini.