Dia Mundial da Água será marcado por lançamento Fórum Popular em Defesa da Água

Retomada da gestão pública da água e saneamento como direito fundamental serão as pautas principais do movimento

Na próxima quarta-feira (22), será lançado em Porto Alegre o Fórum Popular em Defesa da Água. A atividade conta com a participação de diversas entidades sindicais e movimentos sociais que irão se reunir em frente a Assembleia Legislativa.

O Fórum será lançado simbolicamente no dia 22 de março para celebrar o Dia Mundial da Água, e tem como objetivo contribuir com a luta contra a privatização do saneamento dialogando com a comunidade sobre os riscos de uma possível desestatização da Corsan e privatização do DMAE. Além disso, retomar água e saneamento como direito fundamental nas suas mais variadas interfaces, em busca de soluções que representem sustentabilidade, segurança hídrica e a manutenção da vida com qualidade para todos, são os principais pontos do Fórum.

O evento debaterá ainda pautas pertinentes à recuperação da Companhia Riograndense de Saneamento para seu lugar de empresa pública de água e saneamento do Estado, e as denúncias da ilegitimidade das ações que sustentam os processos de privatização das empresas do setor.

As entidades parceiras que participam do Fórum são: Sindiágua/RS, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sindicato dos Municipários (SIMPA), ASCORSAN, Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), Levante da Juventude, Setorial Ecossocialista – PSOL, Coletivo de Teatro Panapaná, SerAção, Levante da Juventude, CUT, CSP/CONLUTAS, SINDIPPD, SINDISEP, Coletiva Feminista Outras Amélias – Mulheres de Resistência e Luta, MST, Pastoral da Ecologia, Movimento Laudato Si/RS, PSTU, Movimento Roessler para Defesa Ambiental, Preserva Zona Sul, e Frente Parlamentar em Defesa da Água Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 1 =