Saneamento não se faz sem os trabalhadores
“Saneamento não se faz sem os trabalhadores”! Foi com essa afirmação que o presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch, iniciou sua fala na abertura do 53º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que está acontecendo até o dia 27 de junho, em Goiás. No evento, Arilson foi enfático ao destacar a importância dos trabalhadores do saneamento e afirmou que a água deve permanecer como um bem público e de direito de todos/as.
Arilson, que representou também a Federação e a Confederação Nacional dos Urbanitários, agradeceu o presidente da Assemae por abrir espaço para os trabalhadores, pois eles são fundamentais para o saneamento acontecer. “São os trabalhadores que fazem o saneamento acontecer no país, são aqueles que colam cano, tratam água, os colocadores de sulfato, de fluor, de cloro, os que atendem as pessoas e se dedicam para prestar o melhor serviço, levando água e vida para todos os usuários”, afirmou.
Na quarta-feira, 25, o presidente do Sindiágua participará da mesa redonda Saneamento e a Participação Social, que terá a coordenação de Thiago Rodrigo Barretos Nunes, Diretor Administrativo do Demae Caldas Novas/GO.