Assembleia Geral ocorre nesta terça-feira
Foi realizada na manhã de hoje, mais uma reunião de negociação do Acordo Coletivo 2013/2014. O SINDIÁGUA, juntamente com a Comissão eleita na Assembleia Geral e mais a Comissão Ampliada tirada no Encontro de Representantes da última sexta-feira, deixou claro ao presidente da Corsan, que participou da reunião, a insatisfação da categoria e que, inclusive, a primeira ideia era uma paralisação. Depois de mais de duas horas de debates, com a firme participação dos Representantes e da Comissão eleita, veio uma proposta. Veja resumo no final da notícia.
Como ficou acertado entre os Representantes na última sexta-feira, a Comissão eleita por eles teria a prerrogativa de decidir se depois desta reunião de negociação ocorrida hoje, levaria a categoria para uma paralisação ou se, de acordo com a proposta, já daria para chamar uma Assembleia Geral, a ser realizada na próxima terça-feira (18), no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, localizado no Parque da Harmonia (Rua Otávio Francisco Caruso Rocha, 301).
Houve a definição por parte da Comissão de que, com os avanços apresentados hoje, seria temerário marcar uma paralisação imediata. E que, diante das circunstâncias, o fórum adequado para qualquer decisão é mesmo uma Assembleia Geral. Ou seja, a Comissão entendeu que há elementos na proposta que podem ser avaliados pelo conjunto dos trabalhadores.
Caminhada contra as PPPs
Muito mais do que discutir nosso Acordo Coletivo e dizer se concorda ou não com a proposta, a próxima Assembleia Geral ficará marcada por um grande movimento que faremos em protesto contra as PPPs. Sua participação é fundamental!!!
Reunião de negociação teve a participação do presidente da Companhia
As propostas econômicas foram os seguintes:
– Reajuste Salarial – 8,16%, o que representa um Ganho Real de 1%, visto que o INPC é de 7,16%. Lembramos que a Corsan havia ofertado 6,89%.
– O Vale Alimentação sofrerá o reajuste de 7,16%
– O Vale Rancho será reajustado para R$ 378,00. O que representa um reajuste de 43%.
– Prêmio Leiturista, pela proposta passaria a ser R$ 0,08. Representando um reajuste 33,33%.
– A cláusula do PDV foi acolhida em sua integralidade.
Lembramos que o seu Representante Sindical, que participou do Encontro semana passada, possui o resumo da negociação até aquele momento. Ficando apenas para ser negociado o que foi apresentado nesta edição.